FLIRTAR, O PRIMEIRO APLICATIVO DE RELACIONAMENTO COM REALIDADE AUMENTADA

FLIRTAR, O PRIMEIRO APLICATIVO DE RELACIONAMENTO COM REALIDADE AUMENTADA

Pense na seguinte situação: você está passando em um local e vê a pessoa dos seus sonhos, mas o momento não é propício para vocês se conhecerem, seja porque você está de passagem ou por um outro motivo qualquer. Então você abre um aplicativo, aponta seu celular para a pessoa e “voìla”, se a pessoa estiver cadastrada neste mesmo aplicativo, você poderá ver o seu nome, idade e interesses, de acordo com a forma que esse usuário configurou o seu perfil. A pessoa que você deseja conhecer receberá uma notificação e, tendo interesse, é só iniciar uma conversa. Isso já é possível graças a dois brasileiros que moram nos EUA e outro que mora no Brasil, que criaram o Flirtar,  primeiro aplicativo de namoro do mundo que utiliza a tecnologia de realidade aumentada, lançado em Brasília dia 1º de dezembro, durante a Feira Brasil Diversidades, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – ExpoBrasília. Segundo Glauter Jannuzzi, fundador e responsável pela estratégia e execução de marketing, também é possível ativar o aplicativo no modo invisível, o que permite a navegação em outros perfis, sem ser visualizado.

Então, para conhecer novas pessoas em redes sociais, não será mais necessário ficar pulando de perfil em perfil. O App detectará o usuário na sua localização ou em outra que escolher e você poderá visualizar na tela do celular, por meio da câmera, a imagem da pessoa que você está interessado.

Outra sacada legal que estes espertinhos tiveram, é a de que se você desejar ir a uma festa, praia, museu ou outro ambiente específico e quiser saber quem está lá, basta entrar no aplicativo e virtualmente, explorar o local. Assim, já saberá se o evento está do seu agrado ou não. Genial, não é?

Mas como tudo isso é possível? “Ao combinar algoritmicamente a tecnologia de realidade aumentada com informações de geolocalização, permitindo que pessoas cadastradas acessem os perfis de outras já registradas, quando veem alguém especial no mundo real, mas também para iniciar uma conversa imediatamente”, explica um dos fundadores e criador do Flirtar, Renan Godinho.

A realidade aumentada

Tem gente que diga que ela vai modificar nossa relação com smartphones no futuro, mas pelo o que me parece, já está acontecendo.

A realidade aumentada permite a sobreposição de imagens entre o ambiente real e virtual oferecendo uma ilusão ou mesmo uma realidade virtual. Com as novas tecnologias, esta realidade tornou-se mais usual e acessível por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos. A realidade aumentada também se dá por meio da sobreposição de objetos virtuais, gerados por programas, em um ambiente real, por meio de algum dispositivo tecnológico, que pode ser o próprio computador, ou outro dispositivo. Então, para criar a realidade aumentada é necessário um dispositivo que possa capturar um vídeo e exibir o conteúdo ao usuário em tempo real. O usuário, utilizando-se de um aplicativo, pode apontá-lo para uma direção qualquer e terá o conteúdo criado por este programa exposto na tela de seu dispositivo, juntamente com a imagem real capturada pela câmera. A exemplo disso, temos os bichinhos que foram febre durante os jogos do ano passado, lembra?

Bom, então se você está afim de se relacionar através desta novidade, baixe já seu Flirtar gratuitamente na App Store ou no Google Play.

 

 

Marcus Fernandes

Post A Comment